Ir para o conteúdo principal

Programação

Ir para Pesquisa
Home
programas
notícias
projetos comerciais
mídia kit
fale conosco
  

O Clone 


 O Clone 

A superprodução O Clone, está de volta em Vale a Pena Ver de Novo a partir do dia 10 de janeiro.

De autoria de Glória Perez e direção de núcleo de Jayme Monjardim -diretor geral juntamente com Marcos Schechtman. A novela contará a grande história de amor de Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli), que começa na década de 80, no Marrocos, e se estende ao Rio de Janeiro dos dias de hoje. Em meio à avassaladora paixão dos personagens centrais, a trama abordará dois temas polêmicos: a clonagem humana e uma campanha de combate às drogas. A novela também tem direção de Teresa Lampreia.

 A HISTÓRIA

O Clone tem início há cerca de 18 anos, quando Jade (Giovanna Antonelli), filha de muçulmanos - nascida e criada no Brasil - vê-se obrigada a se mudar para o Marrocos após a morte de sua mãe, Sálua (participação especial de Walderez de Barros), e passa a viver os conflitos de adaptação a uma cultura tão diferente. Nesta terra distante, Jade conhece o brasileiro Lucas (Murilo Benício), que está viajando pelo país em companhia de seu irmão gêmeo, Diogo (Murilo Benício), do pai Leônidas (Reginaldo Faria), da namorada deste, Yvete (Vera Fischer) e do cientista Albieri (Juca de Oliveira). Lucas e Jade se apaixonam à primeira vista e estarão dispostos a enfrentar todos os obstáculos por esse amor.

Enquanto Lucas (Murilo Benício) e Jade (Giovanna Antonelli) vivem o romance proibido, Diogo (Murilo Benício) decide voltar ao Brasil após uma discussão com o pai – ele não aceita a relação de Leônidas (Reginaldo Faria) com Yvete (Vera Fischer), a quem considera uma golpista. Mas acontece o inesperado: já no Rio de Janeiro, Diogo morre em um acidente de helicóptero, mexendo com a vida de todos os personagens da trama. A morte do afilhado confere a Albieri (Juca de Oliveira) a coragem para concretizar um antigo sonho: a experiência da clonagem humana. A partir de células de Lucas, o geneticista faz o primeiro clone humano, que se chamará Leandro (Murilo Benício).

A história de Gloria Perez traça um interessante painel contemporâneo sobre a busca da identidade. A questão estará presente na dualidade da heroína Jade (Giovanna Antonelli), que vive dividida entre as culturas Ocidental e Oriental; na relação de dependência dos gêmeos Lucas e Diogo (Murilo Benício); na crise existencial do clone Leandro (Murilo Benício), que sofrerá a angústia de tentar descobrir o seu lugar no mundo; e também na fragmentação dos personagens Mel (Débora Falabella) e Nando (Thiago Fragoso), causada pelo envolvimento com as drogas.

Estão no elenco, ainda, Stênio Garcia, Nívea Maria, Eliane Giardini, Jandira Martini, Letícia Sabatella, Antonio Calloni, Dalton Vigh, Osmar Prado, Daniela Escobar, Neuza Borges, Victor Fasano, Beth Goulart, Cristiana Oliveira, Marcos Frota, Cissa Guimarães, Adriana Lessa, Roberto Bonfim, Myriam Rios, Juliana Paes, Raul Gazola, Adressa Koetz, Elizângela, Solange Couto, Guilherme Karan, Marcello Novaes, Luciano Szafir, Thaís Fersoza, Sergio Marone, Nívea Stelman, Mara Manzan, Perry Salles, Thalma de Freitas, Silvio Guindane, Carla Diaz, Carolina Macieira; e Eloísa Mafalda, Sebastião Vasconcellos, Françoise Fourton, Tânia Alves, Totia Meirelles, Murilo Grossi, João Carlos Barroso e Eduardo Martini em participações especiais na primeira fase.

O Clone levou parte da equipe ao continente africano, no distante Marrocos, onde foram feitas as primeiras cenas da trama e registradas imagens inéditas em uma novela brasileira. Foram milhares de quilômetros percorridos e cerca de 40 dias de gravações em cinco cidades do país, enfrentando o forte calor do verão marroquino, as diferenças culturais e lingüísticas e todas as dificuldades de produção em uma terra estrangeira.

A novela mostrará cenas de Lucas e Jade nas ruínas do kasbah AitBen Hadou, em Ouarzazate, a "Hollywood do deserto", cenário de filmes como Gladiador, de Ridley Scott, A Jóia do Nilo, de Lewis Teague, e A Última Tentação de Cristo, de Martin Scorcese; seqüências gravadas com uma caravana de 25 camelos e 12 beduínos em Erfoud, às portas do deserto do Saara, sob um sol de 53 graus; o encanto de Marrakech, onde foi gravado o mercado de camelos que aparecerá na história; a beleza da cisterna portuguesa de El Jadida, uma construção subterrânea do século XVI que se estende da entrada da cidade ao portão do mar (usada por Orson Welles em algumas seqüências do filme Otelo); e cenas feitas na milenar Medina de Fès, datada do século IX, que serviu de referência para a construção da cidade cenográfica marroquina construída na Central Globo de Produção.

Equipe e elenco mergulharam nas pesquisas sobre os temas da novela, realizando um grande trabalho de preparação para dar início às gravações. A novela conta, ainda, com a experiência internacional da maquiadora Lynn Barber, ganhadora de um Oscar de maquiagem pelo envelhecimento dos atores Jessica Tandy e Morgan Freeman no filme Conduzindo Miss Daisy (Driving Miss Daisy, 1989).

"O Marrocos tem uma magia e uma nostalgia muito grandes. As pessoas vivem intensamente as coisas. A religiosidade, a cultura, tudo brota de forma muito intensa. Nada melhor do que um país com essa carga para passar a verdade que queremos", afirma o diretor Jayme Monjardim.

O resultado desta saga é um verdadeiro conto das mil e uma noites, que promete mexer com o imaginário e o coração do público por muitos capítulos.

ELENCO (EM ORDEM ALFABÉTICA)

Adressa Koetz Milena Paula
Adriana Lessa Murilo Benício
Antonio Calloni Murilo Grossi
Beth Goulart Myriam Rios
Camila Morgado Neuza Borges
Carla Diaz Nívea Maria
Carolina Macieira Nívea Stelmann
Cissa Guimarães Osmar Prado
Cristiana Oliveira Perry Salles
Dalton Vigh Raul Gazola
Daniela Escobar Reginaldo Faria
Débora Falabella Roberto Bonfim
Eliane Giardini Sebastião Vasconcellos
Elizangela Sérgio Marone
Eloisa Mafalda Silvio Guindane
Françoise Fourton Solange Couto
Giovanna Antonelli Stênio Garcia
Guilherme Karam Tânia Alves
Jandira Martini Thais Fersoza
Juca de Oliveira Thalma de Freitas
Juliana Paes Thiago Fragoso
Letícia Sabatella Totia Meirelles
Luciano Szafir Vera Fischer
Mara Manzam Victor Fasano
Marcello Novaes Walderez de Barros
Marcos Frota


Dados de Mídia - PNT
Esquema Comercial

 
                         • A partir do dia 10 de janeiro, após Video Show

 
                         • 1 Mercado Local

 
                        • Consulte o Atendimento Comercial

fotos



Download


 

site

 

.